FAQ's

Perguntas Gerais

Sim, a aplicação bFlash pode ser instalada em vários dispositivos, basta seguir o procedimento OTP em cada dispositivo.

Não, o bFlash requer uma conexão ativa à internet. Apenas o bLog pode ser utilizado offline, desde que a definição tenha sido previamente descarregada com uma conexão ativa à internet.

Pode encontrar o número de série na parte de trás do seu dispositivo bFlash. Ele também é exibido no canto inferior esquerdo da janela do bFlash quando o dispositivo está conectado. O SN é um código de 8 dígitos.

Subscrição e Propriedade

Não, o bFlash requer uma assinatura ativa para funcionar. As assinaturas podem ser renovadas automaticamente ou manualmente, comprando-as em https://bflash.eu/store/subscriptions.

Oferecemos assinaturas de 1, 3, 6 e 12 meses. É necessário adicionar um período de assinatura à ferramenta base Master & Slave.

Sim, os proprietários legais podem vender o seu dispositivo bFlash. O novo proprietário precisa comprar o bTransfer para transferir a propriedade do dispositivo.

Pode vender o seu dispositivo seguindo este procedimento:

Passo 1: O proprietário legal do dispositivo slave/master deve enviar um e-mail para info@bFlash.eu confirmando o reconhecimento e permitindo a venda (slave). Lembre-se de que o e-mail deve ser enviado a partir da conta de e-mail registada com esse dispositivo.

Passo 2: O novo proprietário precisa ter/criar uma conta bFlash.

Passo 3: O novo proprietário precisa comprar o bTransfer a partir da nova conta.

Para agilizar o processo, por favor, inclua support@bFlash.eu na comunicação.

Suporte Técnico

O nosso suporte está aberto de terça-feira a sábado, das 09:00 às 18:00 (CET). Durante o horário de expediente, o nosso suporte trata do seu pedido dentro de 15 minutos.

  • Arquivo mestre bFlash (.bdc) – contém todos os elementos de memória da ECU/TCU em um único arquivo, o conteúdo não é criptografado.

  • Arquivo escravo bFlash (.sbdc) – similar ao .bdc, mas o conteúdo é criptografado; apenas o escravo pode programar este arquivo.

  • Arquivo de log bFlash (.mdf) – este formato de arquivo de log é padrão e pode ser aberto em qualquer software compatível de terceiros.

  • Arquivo bSpy bFlash (.candata) – arquivo binário que contém todas as mensagens CAN gravadas durante a sessão bSpy.

Não, não é possível. Cada ferramenta de flash utiliza seu próprio layout; alguns setores podem estar ausentes, criptografados ou não estar ordenados de forma idêntica ao bFlash. É importante notar que o bFlash sempre salva arquivos que não são criptografados, proporcionando acesso completo ao conteúdo.

  • Sempre verifique a seção de AJUDA do bFlash relacionada a um protocolo específico; informações úteis podem ser encontradas lá.

  • Sempre conecte um carregador de bateria antes de realizar leitura/escrita via OBD.

  • Verifique se a sua conexão com a internet está estável, pois é obrigatória durante todo o processo.

  • Sempre faça a leitura da ECU antes de escrever um arquivo: sem um backup, pode ser impossível restaurar a ECU ao seu estado anterior.

O modo dyno é uma funcionalidade do bFlash que permite desativar o ABS/ESP em um veículo específico, impedindo qualquer intervenção durante os testes no dinamômetro. Se o seu dinamômetro não suportar tração nas quatro rodas (4WD), será necessário desconectar a transmissão (como o Haldex…) como de costume para mudar para o modo 2WD. Na maioria dos veículos, o modo dyno alterna para 2WD, mas não recomendamos esse procedimento, pois não é a função principal, mas sim uma consequência.

Lembre-se de desativar o modo dyno antes de fazer a leitura/escrita de qualquer unidade de controle no veículo. Atenção! Nunca conduza o veículo na estrada com o modo dyno ativado, pela sua segurança e a de outras pessoas.

Sim, todos os protocolos do bFlash corrigem automaticamente os checksums, exceto no caso da EEPROM.

O bFlash sempre lê o máximo possível de dados da memória da ECU e o arquivo não é criptografado.

Siga o processo descrito aqui e ative o seu dispositivo bFlash em 4 passos simples.

Serviço de Desbloqueio de ECU

A indústria de chiptuning apresenta muitos desafios com a complexidade de segurança mais recente em certas unidades de controle. Com isso em mente, temos o procedimento de Desbloqueio de ECU em vigor para proteger a porta dos fundos de ser exposta ao fabricante original (OEM).

Todos os nossos desbloqueios são feitos num dia útil. O seu pacote é enviado de volta assim que agendar o serviço de recolha no nosso escritório em Willebroek, Bélgica.

Normalmente, essa atualização não irá remover o desbloqueio. No entanto, se isso acontecer, o novo desbloqueio será gratuito.

Por favor, inclua uma etiqueta de devolução. Aceitamos entregas da UPS e DHL.

Inclua um documento com uma ficha informativa sobre o carro.

Pode descarregar o modelo em bflash.eu/mercedes-unlock.

Mencione a referência da fatura para a(s) encomenda(s) de desbloqueio bFlash.

Todos os custos de envio devem ser cobertos pelo remetente.

O seu pacote será enviado de volta dentro de 1 a 2 dias úteis.

Entrega pela UPS: Temos um horário de recolha de terça a sexta-feira antes das 16:30 CET. Se recebermos o seu pacote durante este período, enviaremos de volta no mesmo dia ou no próximo dia útil.

O seu pacote será enviado dentro de 1 a 2 dias úteis.

Todos os custos de envio devem ser cobertos pelo remetente.

Entrega pela DHL: Os clientes precisarão organizar a recolha com a DHL por conta própria.

Ainda tem perguntas que gostava de ver respondidas? 

Shopping cart close